Acidente

17:36


No passado sábado, tive um acidente de carro com um amigo. Ninguém se magoou, felizmente, só o carro é que teve de ser rebocado e está agora para arranjo. Nunca tinha tido um acidente e o pior é que os culpados não fomos nós. Íamos tranquilos no nosso caminho e passámos com o verde.

É pena que as pessoas não tenham todas a mesma responsabilidade e bom senso na estrada e insistam em quebrar as regras e em ter comportamentos de risco. Eu ainda não tenho a carta, estou a tirá-la, e isto é o que mais me preocupa: por muito cuidadosa que seja, não posso controlar os outros nem aquilo que fazem.

↪ 13 de Fevereiro de 2017

5 comentários

  1. Está quase a fazer 1 ano que tive um acidente por culpa de um velho que não parou no stop. Sei que tive bastante sorte :/ Mas é assim que se pode lixar a vida de alguém que vai ali descansadinho da vida.

    ResponderEliminar
  2. Mas é que é mesmo, tenho a carta à pouco tempo e o meu maior receio são os outros condutores que por vezes são meio loucos!

    ResponderEliminar
  3. Pois! Costumo dizer que, quando conduzo, tenho de dar muito mais atenção à condução dos outros do que à minha!

    ResponderEliminar
  4. Isso também é o que mais me assusta na estrada - os outros. Tento sempre ser o mais responsável e correcta que posso, mas infelizmente nem todos somos assim e não podemos controlar o comportamento dos outros.

    ResponderEliminar
  5. Não podes controlar os outros mas podes praticar uma condução o mais defensiva possível. Deixar passar mesmo quando és tu que tens prioridade porque vês que a outra pessoa não está a fazer intenções de parar; não buzinar só para reclamar; não usar o telefone nem só por dois segundos, etc :)

    ResponderEliminar

Contacto

Nome

Email *

Mensagem *