Alemão


Estou a aprender alemão e embora já tenha tido umas aulas antes daquelas que estou a ter na faculdade, depois das férias de verão está a custar-me voltar à rotina. O alemão é uma língua complexa e há muitos pormenores e partes confusas. Agora a matéria está mais complicada e tenho mesmo de voltar a estudar a sério para conseguir recuperar. Além disso, a opção de Alemão é a que tem o pior horário [se tivesse outra língua teria um dia livre] e não tenho ninguém do meu grupo de amigos próximos lá.

Ainda assim, recordo-me que quando comecei a estudar alemão [na altura não estava nesta faculdade a ter aulas, foi com uma professora particular] eu adorava e fazia-o por gosto. Tenho medo de estar a perder parte desse encantamento mas espero voltar a senti-lo porque já passei bons momentos a estudar alemão. Além disto, é motivador olhar para uma folha cheia de frases e perceber o que lá está, quando para outras pessoas pode parecer chinês. Parece que estou por dentro das coisas e é continuar a querer melhorar.

5 comentários

  1. Boa sorte com o alemão!! É uma língua que não me fascina à primeira vista (como o italiano, por exemplo), mas ao mesmo tempo é desafiante, por isso até gostava de aprender :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tive alemão do 10º ao 12º e adorei. Ainda hoje, em conversa com a minha filha mais velha, a entusiasmei a aprender alemão.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tentei ter contacto com o alemão mas não me dei nada bem.

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente é uma língua que tenho facilidade em aprender, mais do que algumas tecnicamente mais fáceis, mas nunca me empenhei a fundo nisso. Talvez seja tempo de trabalhar nesse campo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estou a aprender alemão na faculdade, já estou no segundo ano e apesar de ser difícil e eu não ser nenhum ás, é uma língua que me apaixona

    ResponderEliminar