Intrarail


Em Julho fiz um intrarail por Portugal e foi uma experiência fantástica. A CP tem duas opções: 3 e 7 dias e eu optei pela segunda modalidade. Viajar é das minhas maiores paixões e esta era a opção mais em conta para uns dias fora de Lisboa. Vou explicar melhor como tudo funciona.

  • Preço:
Existem 4 preços diferentes, 2 para cada modalidade, dependendo se temos ou não cartão jovem. Para o intrarail de 3 dias (XCape) o preço é de 58 euros com cartão e 64 sem cartão. Já para o maior de 7 dias (XPlore) o preço é de 127 euros com cartão e 146 sem cartão. Eu não tinha cartão jovem mas decidi fazê-lo porque no caso dos 7 dias compensa.

Este valor inclui viagens de comboio ilimitadas e noites nas pousadas da juventude aderentes num quarto partilhado e pequeno-almoço incluido, sendo que é possível fazer um upgrade para quarto duplo por poucos euros que foi o que fiz para ter maior privacidade.

  • Roteiro:
Há total liberdade para criarmos o nosso próprio roteiro, temos apenas de ter atenção ao mapa das estações aderentes e são imensas! Podem confirmar aqui. De Norte a Sul, existem imensas opções. Eu optei por ir mais para norte e aliar cidades mais urbanas com outros locais mais calmos. De todas, Vila Nova de Cerveira roubou o meu coração. Não conhecia e fiquei encantada, acho o sitio ideal para descansarmos: calmo, bonito e muito acolhedor. Em breve vou fazer um outro post que aborde de forma mais detalhada aquele que foi o meu roteiro.

  • Bilhetes:
O passe do intrarail por si não serve como bilhete, é necessário ir à bilheteira com o passe e o cartão do cidadão para se obter o bilhete do comboio pretendido. Apesar disso, é super prático e nunca tive nenhum problema nem deixei de apanhar nenhum comboio que tinha planeado.

Para mim é uma experiência a repetir!

2 comentários